A médica alagoana Paula Domingues Lima Kotovicz morreu aos 43 anos nesta quarta-feira (14). A causa da morte e o local do falecimento não foram divulgados. Em abril, ela foi diagnosticada com derrame pericárdico, que é o acúmulo de líquido na membrana que envolve o coração, e derrame pleural (água na pleura), após sentir dores na perna e suspeitar de trombose. Especializada em emagrecimento saudável e harmonização corporal, Paula Domingues tinha uma clínica no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ela se formou em medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em 2009, e chegou a atuar em São Paulo. Paula Domingues deixou um filho e o marido. Amigos, colegas, pacientes, seguidores e o Sindicato dos Médicos de Alagoas publicaram mensagens de pesar pela morte da médica. Os influenciadores digitais Lucas Guimarães e Rey Costa publicaram mensagens de despedida para a médica.
Arquivos Diários: 17 de maio de 2025, 14:10 173m23
Reportagem do BMD | Bahia lidera feminicídios no Nordeste e casos crescem em Vitória da Conquista 6r2uy

A Bahia lidera o ranking de feminicídios no Nordeste Brasileiro e está entre os quatro estados com as maiores taxas de assassinatos de mulheres no Brasil, conforme dados do Atlas da Violência. No intervalo de aproximadamente oito anos, foram registrados 790 feminicídios. A maioria das vítimas era negra, e grande parte dos crimes aconteceu dentro da casa da mulher, geralmente cometidos por companheiros ou ex-companheiros inconformados com o fim do relacionamento. Em Vitória da Conquista, a situação também preocupa. Os feminicídios aumentaram, todos cometidos dentro da residência das vítimas. Nenhuma delas formalizou denúncia, apesar de outras formas de violência terem ocorrido anteriormente.
A reportagem do Bahia Meio Dia, exibida neste sábado (17) aqui no BLOG DO ANDERSON, destacou a história da cantora Jô Almeida, vítima de agressão por um ex-namorado. A violência deixou marcas físicas e emocionais. Foi após o episódio que ela rompeu o ciclo de abusos, tornando-se símbolo de resistência e superação. No município, centenas de medidas protetivas são expedidas anualmente, e muitas mulheres contam com o acompanhamento da Ronda Maria da Penha. Especialistas alertam para o alto número de vítimas que permanecem em silêncio. A superação da violência doméstica começa com o reconhecimento dos sinais e a decisão de buscar ajuda.
Relacionamento | casamento entre mulheres cresce 5,9% 6h214b

O Brasil registrou o maior número de casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo desde o início da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram 11,2 mil uniões homoafetivas, com crescimento de 1,6% em relação ao ano anterior. As uniões entre mulheres chegaram a 7 mil, com aumento de 5,9%, representando o maior número registrado. Os casamentos entre homens recuaram 4,9%, totalizando 4.175. As mulheres responderam por 62,7% das uniões homoafetivas. Desde a criação da norma que proibiu cartórios de recusarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo, o número de uniões desse tipo praticamente triplicou, ando de 3,7 mil no início da série para os atuais 11,2 mil. Confira a reportagem deste sábado (17) na Agência Brasil.
Resgate de Urgência | acidente envolvendo moto deixa duas vítimas feridas na Zona Oeste de Vitória da Conquista j2wk

Um acidente de trânsito deixou duas pessoas feridas no final da noite desta sexta-feira (16), no Loteamento Miro Cairo, bairro Zabelê, Zona Oeste de Vitória da Conquista. As vítimas estavam em uma motocicleta e receberam ajuda de populares ainda sob uma chuva fina. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prestaram os primeiros socorros. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista em estado delicado.