O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, foi internado na tarde de dessa sexta-feira (6) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações da Covid-19, e teve que ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal ‘O Dia’, segundo a qual o ator teve que ser intubado e vai precisar fazer hemodiálise. A atriz Glória Menezes, de 86 anos, também está internada. O estado de saúde dela é menos grave e ela está recebendo atendimento médico em um quarto particular no mesmo Hospital.
Com muito pesar o BLOG DO ANDERSON noticia o falecimento prematuro de Tiago Alexandre. Aos 37 anos, o motorista de ageiros por aplicativos, estava no Hospital Geral de Vitória da Conquista lutando contra as sequelas causadsa pela Covid-19 há mais de uma semana.
No final da manhã deste sábado (7) o Grupo Executive VCA prestou uma homenagem durante o cortejo do corpo que seguiu para sepultamento na Zona Rural de Anagé. Tiago era casado e tinha um filho. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
O discurso do vereador Francisco Estrela Dantas Filho, do Partido Trabalhista Cristão, causou alvoroço, mas trouxe à tona a real situação dos Cofres Públicos do Município de Vitória da Conquista. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON ao meio dia da sexta-feira (6) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, fez um chamado a vereadores, deputados e senadores para que enviem reforços ao Município de Vitória da Conquista para grandes investimentos em Infraestrutura. Como adotado lá atrás nas gestões dos ex-prefeitos Guilherme Menezes de Andrade, José Raimundo Fontes, ambos do Partido dos Trabalhadores, e seguido por Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, Sheila Lemos tem honrado os salários de comissionados e servidores antecipadamente. De acordo com a gestora, “está dentro do esperado, né”. “Todas as Cidades Brasileiras estão ando dificuldades principalmente por conta da Pandemia.
Os nossos recursos hoje acabam sendo investidos na Saúde, e é normal porque o tempo exige isso. Então as Prefeituras estão ando dificuldade financeira, mas nós estamos sim com a nossa Saúde Financeira ok. Não deve ninguém, os funcionários recebendo em dias, inclusive até antecipadamente, que foi isso que o prefeito Herzem Gusmão implantou na gestão dele e nós continuamos pagando os funcionários, inclusive antes da data prevista. Precisamos sim de reforço de todos os vereadores, de todos os deputados, de todos senadores para trazerem emendas para nossa Cidade. A Saúde Financeira de Conquista está ok, mas nós não temos como fazer grandes investimentos em Infraestrutura e para isso precisamos de emendas parlamentares”, completou Lemos que vai de encontro com o que informou o vereador Valdemir Oliveira Dias, do PT, ao BLOG DO ANDERSON.
Logo em breve o governador Rui Costa dos Santos estará desembarcando em Vitória da Conquista para inaugurar a pavimentação do o ao Distrito do Iguá. Os investimentos chegam aos R$ 4.461.157,39 com apoios diretos dos três parlamentares com bases na Joia do Sertão Baiano, sendo Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), José Raimundo Fontes (PT) e Jean Fabrício Falcão (PCdoB). No final da tarde da quinta-feira (5) o BLOG DO ANDERSON foi in loco registrar essa nova realidade.
A BA-265, Rodovia Estadual que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, permanece esburacada, como mostra o BLOG DO ANDERSON neste sábado (7). As imagens foram registradas no Perímetro Urbano Conquistense e se expande até o Município de Barra do Choça. Esses obstáculos tem sido um dos fatores de acidentes, inclusive com vítimas fatais. Desde o ano ado o BA tem alertado a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia que promete a reestruturação que ainda não aconteceu.
A nova sede da Associação Atlética do Banco do Brasil é uma realidade em Vitória da Conquista. Após mais de meio século na Avenida Olívia Flores a AABB ocupa as estruturas do extinto Country Club Primavera. Neste sábado (7) o BLOG DO ANDERSON exibe algumas imagens da Associação que logo em breve estará recebendo multidões para as suas tradicionais festas de baile e também esportivas. A data exata da abertura será divulgada em breve aqui no BLOG DO ANDERSON.
Começou nesta sexta-feira (6) e segue até o 15 de agosto, a partir das 19 horas, a Festa à Nossa Senhora das Vitórias, Padroeira da Cidade. Esse ano o evento veio com o tema “São José, esposo de Maria, patrono da Igreja e protetor da família”. Essa primeira noite seria presidida por Dom Hernaldo Faria, bispo da Diocese de Senhor do Bonfim, mas por questões médicas acabou suspendendo a viagem e a Celebração Eucarística ficou por conta do padre Ariosvaldo de Jesus Aragão com o lema “São José, esposo de Maria, pai amado” na belíssima Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias. Para participar os católicos tem que fazer o agendamento na Secretaria Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.
Isaquias Queiroz não poderia sair das Olimpíadas de Tóquio com o “pescoço pelado”, como costuma dizer. Perseguidor declarado de marcas e recordes, o único atleta brasileiro a conquistar três medalhas numa mesma edição dos Jogos, em 2016, chegou à quarta de sua carreira na noite desta sexta-feira (6), sábado no Japão, com o ouro na prova C1 1.000 metros da canoagem velocidade em Tóquio. Agora, ele se iguala ao número alcançado por Gustavo Borges (natação) e Serginho (vôlei) no ranking histórico de medalhistas brasileiros e só fica atrás dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com 5. Logo após a vitória, Isaquias, à TV Globo, dedicou a medalha de ouro a “todas as famílias brasileiras, que aram por muitos desafios ao longo desses anos”. As informações são da Folha de São Paulo.
“Covid, vários familiares morrendo, falecendo, por causa dessa doença. Dedico muito a cada uma dessas famílias que perderam um ente querido.” O ouro em Tóquio, com tempo de 4min04s408, é o primeiro do canoísta, depois de duas medalhas de prata e uma de bronze nos Jogos do Rio. Na prova desta sexta, a segunda colocação ficou com o chinês Liu Hao, e o terceiro lugar, com Sergei Tarnovschi, da Moldávia. O feito no Japão encerra um ciclo em que o atleta de 27 anos ampliou seu currículo de conquistas, viveu como protagonista do esporte olímpico brasileiro após o feito no Rio e também precisou lidar com a perda do seu grande mentor na carreira. O técnico espanhol Jesús Morlán, que chegou ao Brasil em 2013 e guiou os três pódios da canoagem velocidade do país há cinco anos, morreu em novembro de 2018, aos 52, vítima de um câncer no cérebro.