O presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Leonardo Rodrigues Matos, Partido Social Democrático, está desaparecido. O político de 45 anos teria ido a uma propriedade rural neste sábado (24), último momento em que foi visto. De acordo com o site Sudoeste Hoje, “buscas estão sendo realizadas na sua propriedade rural, na região do povoado de Palmares, onde seu veículo teria sido localizado”.
Os intolerantes negativistas de dentro e de fora da Prefeitura de Vitória da Conquista que ainda reclamam dos “pacientes de fora” vítimas da COVID-19 que vêm lutar pela vida em Hospitais da Joia do Sertão Baiano se deparam com novos números no Boletim do Coronavírus. Agora os infectados de Vitória da Conquista domina os Leitos Hospitalares do Sistema Único de Saúde.
Em um Grupo de Amigos de um Aplicativo de Mensagens, foi lançada a seguinte informação na manhã deste sábado (24): “Eu não tinha feito essa leitura, Conquista inverteu os números, isso é preocupante”. Até esse momento, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 417 óbitos pela doença foram registados em Vitória da Conquista. A Secretaria Municipal de Saúde divulga 407 mortes.
O Boletim do Coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Comunicação atualizou os números na noite da sexta-feira (24) quando Vitória da Conquista registrada mais duas mortes. O total de óbitos, segundo a SECOM é 407, mas a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia aponta 417 mortes pela COVID-19. Os pacientes que morreram dessa vez tinham 48 e 73 anos de idade, como o BLOG DO ANDERSON destaca abaixo.
406º óbito: homem de 48 anos, morador da URBIS VI , com Hipertensão Arterial e tireoidopatia. Internado no dia 1°, foi a óbito no dia 22 de abril, no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
407º óbito: homem, 73 anos, morador do Bairro Zabelê, portador de Diabetes e Hipertensão Arterial. Internado desde 30 de março no Hospital São Vicente de Paulo, onde foi a óbito em 22 de abril.
Morreu, na noite dessa sexta-feira (23), aos 69 anos de idade, o político José Levy Fidelix da Cruz, mais conhecido apenas como Levy Fidelix. Ele estava internado desde março em um hospital particular de São Paulo e morreu por complicações provocadas pelo Coronvírus.
O secretário municipal da Educação, Edgard Larry Andrade Soares, e a diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) tiveram o primeiro encontro desde a posse do secretário. A reunião que aconteceu nesta sexta-feira (23) foi marcado pelo compromisso do novo gestor em manter um diálogo permanente com a entidade. “Este é a primeira conversa, a qual nós pretendemos que seja contínua, pois, o diálogo é fundamental. E nosso diálogo com o sindicato será marcado pelo respeito, pelo humanismo, pela coerência”, enfatizou Edgard Larry. À frente da presidência do SIMMP pelo triênio 2021/2023, professora Elenilda Ramos Lima, falou das expectativas frente à nova gestão. “Acreditamos nesse diálogo e temos expectativas de que a categoria de profissionais da educação será atendida em suas demandas, pois, para a Educação continuar dando certo em Vitória da Conquista, o profissional precisa ser contemplado em suas necessidades e para isso o diálogo é fundamental”, salientou. A diretoria do SIMMP apresentou algumas demandas da categoria ao secretário, que assumiu há exatos oito dias e assegurou já estar se informando sobre todas elas. “Estamos nos inteirando a respeito para darmos continuidade a esse diálogo, inclusive com reuniões técnicas, e encontrarmos os melhores caminhos”, assegurou.
No Diário Oficial do Município de Vitória da Conquista desta sexta-feira (23) foram publicadas três nomeações de servidores, consoante ao Decreto Nº 20.986. As determinações da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade acontecem em consequências de sentenças da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista. Veja o Decreto Nº 20.986 .