VC Repórter: Carro capota no Centro de Conquista f1m5w

Foto: VC Repórter | Matheus Melo
Foto: VC Repórter | Blog do Anderson

Um carro capotou no Centro de Vitória da Conquista, no final da noite deste sábado (25). O acidente aconteceu na rua da Conquista deixando o condutor ferido. De acordo com um internauta do Blog do Anderson, antes do capotamento o Cross Fox teria batido em outro veículo que estava parado na via. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou o resgate levando a vítima ao hospital. As causas do incidente ainda são desconhecidas.


VC Repórter 681a3h

O(A) internauta Matheus Melo participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.

Assembleia Legislativa da Bahia: Comissão Especial visa acelerar projetos “engessados” y4q28

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Após quatro meses nenhum projeto de autoria dos deputados foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), exceto congratulações e moções. Por conta disso o presidente da Casa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), determinou a criação de uma Comissão para dar celeridade a pelo menos dois mil projetos engavetados. De acordo com o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), ele preside a Comissão ao lado dos deputados Zé Raimundo Fontes (PT), Fabiola Mansur (PSDB), Fábio Souto (DEM) e Luciano Ribeiro (DEM). “Vamos dar tramites de acelerar para que possamos votar neste ano uma boa parte desses projetos que estão represados. São muitos e isso engessa a Assembleia e o papel principal nosso que é criar leis acaba não sendo executado”, afirmou Falcão em entrevista ao Blog do Anderson na última semana.

Esporte, Cultura e Lazar: Quadra Poliesportiva e Campo são inaugurados em Conquista 4x2m5z

Fotos: Divulgação | PMVC
Fotos: Divulgação | PMVC

A Prefeitura Municipal de VItória da Conquista entregou, na tarde deste sábado (25) dois importantes equipamentos esportivos para a comunidade do bairro Guarani: a Quadra Poliesportiva Guilherme Dias Rocha e o Campo do Murilinho.  Futebol, vôlei e handebol são algumas das práticas possíveis de serem realizadas na quadra, onde foram investidos mais de R$ 732 mil, provenientes de recursos próprios e de emenda parlamentar. Já o investimento no Campo do Murilinho foi superior a R$ 156 mil.

17269113672_e990f070b3_z

Para o presidente da Associação de Moradores do Guarani, Cláudio Dutra, a entrega das obras demonstra que o Governo honra os compromissos firmados. “Sou delegado do Orçamento Participativo e tenho acompanhado ao longo dos anos muitas obras que foram entregues pela Prefeitura. Nossa comunidade só tem a agradecer por ter sido contemplada e vamos zelar por esses equipamentos tão importantes para nós”, assegurou. A quadra nova recebeu o nome de Guilherme Dias Rocha. Falecido em 6 de junho de 2013, Guilherme morou por 35 anos no bairro Guarani, sendo reconhecido por toda a comunidade como fomentador do esporte, ao ter criado uma escolinha de futebol, no bairro, para atender crianças e adolescentes, de 7 a 12 anos.

AndersonTV: Avenida Integração permanece na escuridão 2i683s

A avenida Integração, uma das mais importantes de Vitória da Conquista, permanece na escuridão. Atendendo o chamado de internautas o Blog do Anderson retornou a via na noite deste sábado (25) e fez um registro em vídeo da situação vivenciada por milhares de pessoas a cada dia. Confira.

Mundo: Nepal estima mais de 1,3 mil mortes após terremoto 182v3b

Fotos: Reuters
Fotos: Reuters

O Ministério do Interior do Nepal estimou o número de mortes por causa do terremoto no país em 1.382, com quase 4.482 feridos. Equipes de emergência percorreram a capital do Nepal, Katmandu, e o vale que a circunda, onde vivem 2,5 milhões de pessoas, em busca de sobreviventes do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país neste sábado (25). Outras 50 mortes por causa do tremor ocorreram na Índia, em Bangladesh, no Tibete e no Paquistão. “Ocorreu um enorme impacto por todo o país, e estamos avaliando a situação”, disse Lakshmi Prasad Dhakal, porta-voz do ministério. “Existe o temor de que muitas pessoas estejam presas nos escombros dos edifícios.” O terremoto e uma série de tremores secundários graves provocaram um duro golpe no Nepal, um dos países mais pobres do mundo e que tem enfrentado uma recente onda de turbulência política em meio ao debate sobre nova Constituição.

150425142356_nepal_terremoto_624x351_getty

Uddav Timilsina, oficial chefe do distrito de Gorkha, perto do epicentro do terremoto, disse que soldados, policiais e cidadãos comuns escavaram os escombros de casas que desabaram, à procura de pessoas presas no momento do terremoto, que ocorreu pouco às 11h56 no horário local (3h11 de Brasília). Segundo Timilsina, 45 corpos foram recuperados, mas as equipes de resgate ainda não tinham chegado a partes remotas do distrito. “Mais de 50% das casas nas aldeias foram danificadas”, disse ele. Em Katmandu, milhares de pessoas foram ar a noite no Tudikhel, um vasto campo aberto perto da cidade velha, onde edifícios históricos estão em ruínas. Os desalojados dormiam em folhas de plástico ou caixas de papelão, abraçados em cobertores. Leia mais.

Os desafios na elaboração e cumprimento das metas no plano municipal de educação 4z5e52

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Reginaldo de Souza Silva

Com o prazo de encerramento previsto para o mês de julho, apenas 1% dos municípios brasileiros concluíram seu Plano Municipal de Educação. Mais do que uma obrigação legal, definida pela Emenda Constitucional n. 59/2009, está o planejamento, o compromisso da gestão municipal que, em regime de colaboração e participação dos vários segmentos, pais/mães, professores, gestores, funcionários, alunos e sociedade em geral, definirem as metas para a próxima década. Leia na íntegra a opinão do doutor Reginaldo de Souza Silva.