Estacionar no Centro de Vitória da Conquista é uma tarefa árdua. Secretaria Municipal de Trânsito (Simtrans), a frota no município dobrou nos últimos cinco anos. Segundo informações do Simtrans, 1130 estão disponíveis para estacionamento rotativo, desta mais de novecentas são exclusivas para carros de eio, mesmo assim muita gente reclama a falta de espaço.
Arquivos Diários: 6 de novembro de 2010, 17:20 571945
Presos se rebelam em Brumado 5285s

O sistema carcerário de Brumado, no sudoeste baiano, é manchete quase que semanalmente devido a sua fragilidade. Motins e fugas são frequentes. Em 31 de outubro, segundo turno das eleições, oito presos fugiram da delegacia após cerrarem os cadeados das celas, até o momento nenhum foi recapturado. Desde o final da manhã deste sábado (6), no mesmo local, vive uma rebelião. Em contato com o Blog do Anderson, o editor do site Achei Brumado, Kauê Souza, informou que neste momento os presos atearam fogo em colchões e policiais militares montaram um cerco ao redor da delegacia a fim de evitar fugas. É aguardada a chegada de um juiz para iniciarem às negociações com líderes da carceragem que abriga setenta presos num espaço para apenas vinte e oito.
Descaso na saúde de Barra do Choça 1ih1q

Em entrevista exibida no programa Resenha Geral (Rádio Clube de Conquista) nesta sábado (6), Marcos Mota denunciou o descaso da saúde pública em Barra do Choça, no sudoeste baiano. Segundo Mota, o Hospital Municipal de Barra do Choça (HMBC) vem sofrendo sérios problemas, com o centro cirúrgico interditado. “O laboratório transformou-se em num posto de coleta de material que são levados para analise em Vitória da Conquista, demorando meses para receber o resultado”, disse. Ainda de acordo o denunciante, a morosidade na resposta dos exames trazem transtornos, pois com a longa demora acaba perdendo a validade, sendo necessária a realização de novos exames. “Endoscopia nós não temos, e recebemos pra isso. O hospital recebe mais de R$ 110 mil para fazer esses procedimentos, no entanto não está fazendo”, concluiu. O Blog do Anderson tentou falar com o diretor do HMBC, Orcione Júnior, mas ele não foi encontrado.
SAC Móvel percorre municípios baianos 2g3y21
As carretas do SAC Móvel leva, este mês, a 415 mil habitantes de 19 municípios baianos, os serviços de emissão de carteira de identidade, F, certidão de nascimento (para crianças de até 11 anos), recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de antecedentes criminais e o à Ouvidoria Geral do Estado. De segunda a esta sexta-feira (1º a 5), a carreta da rota 1 percorreu os municípios de Iramaia, Lagoa Real, Queimadas e Santa Brígida, atendendo o público sempre das 8 às 18h, sem limite de senhas, exceto para a carteira de identidade, que são 250 diariamente. De domingo até terça-feira (7 a 9), o veículo estará em Guanambi, com cerca de 80 mil habitantes. Em seguida, o SAC Móvel chega a Urandí (11 a 13) e Palmas de Monte Alto (15 e 16). Depois do feriado, a unidade móvel a por Botuporã (18 e 19) e Pindaí (21 e 22). A última semana de novembro da carreta do SAC é reservada aos municípios de Iuiu (24 e 25), Malhada (27 e 28) e Carinhanha (30 e 1° de dezembro). A rota 2 a pelo município de Uruçuca (7 a 9), Itapitanga (11 e 12) e Itajuípe (14 a 16). A população de 34 mil habitantes de Nova Viçosa também terá o ao SAC Móvel (18 e 19). Itanhém (21 a 23) é o sétimo município a receber o a unidade itinerante, seguida de Vereda (25 e 26). Caravelas (28 e 29) finaliza o roteiro 2 do SAC Móvel. Mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e os postos fixos da rede SAC no site www.sac.ba.gov.br. A Secretaria da istração do Estado (Saeb) também disponibiliza o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.
Morador alerta risco da dengue em Vitória da Conquista 4j6u3f
Um terreno baldio vem sendo um local de preocupação para os moradores do Bairro Recreio, na zona leste de Vitória da Conquista. Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Recreio, Eliomar de Jesus, várias solicitações foram encaminhadas a Prefeitura Municipal pedindo uma imediata solução a fim de melhorias na localidade que, segundo o presidente, vem servindo de habitat para aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Em protesto, foi instalado no inicio da Rua Guilhermino Novaes, próximo a várias escolas e da biblioteca municipal, uma placa destacando: “Aqui é uma reserva da dengue e um esgoto misto. Não jogue lixo”. Confira as fotos.