4ª CIRETRAN | suspensão de vistorias gera críticas e revolta em Vitória da Conquista 5m4d61

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A suspensão das vistorias veiculares na 4ª CIRETRAN [Circunscrição Regional de Trânsito], instalada no Boulevard Shopping Vitória da Conquista, tem gerado insatisfação entre os cidadãos que dependem do atendimento. Desde o dia 14 de abril, o procedimento deixou de ser realizado diretamente na unidade, conforme portaria publicada pelo DETRAN Bahia [Departamento Estadual de Trânsito], obrigando os condutores a recorrerem a Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV) ou se deslocarem até Salvador ou Feira de Santana.

A justificativa apresentada pelo DETRAN é a necessidade de atualização dos sistemas internos, mas sem previsão de retomada. Com isso, o valor cobrado em ECV ultraa R$ 300, mais que o dobro do preço anteriormente praticado pelo órgão público.

A mudança foi alvo de críticas por parte de despachantes, usuários e também da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O vereador Edivaldo Ferreira Santos Júnior, do Partido da Social Democracia Brasileira, levou o tema à tribuna e cobrou providências, afirmando que a comunidade está sendo prejudicada com custos elevados e limitações no o à regularização dos veículos. A reportagem do Bahia Meio Dia gravada e reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON nesta terça-feira (29) traz todos os detalhes.

Uma Resposta para “4ª CIRETRAN | suspensão de vistorias gera críticas e revolta em Vitória da Conquista” 4d3o4d

  1. Luciano 4v1g2e

    Quando é pra cobrar do cidadão não existe sistema precisando de atualização com isso temos que procurar uma vistoria particular com valores absurdos de mais de 300 reais chegando até quase 500 reais que absurdo !!!!

Os comentários estão fechados.