Assaltantes “fazem a festa” no Recreio 1e136r

Flávia Rezendeflavia

O Bairro Recreio sempre foi famoso pelo elevado número de roubos, mas a situação só tem piorado. No último fim de semana, os marginais aproveitaram a cidade vazia, por conta do período junino, e “fizeram a festa”. Segundo a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar/CIPM, responsável pelo policiamento da zona leste de Vitória da Conquista, foram registradas três ocorrências de grande potencial em todo o bairro, no entanto, acredito que as ocorrências de pequeno potencial também devem ser levadas em conta. Fui assaltada na Rua Lourival Cairo por dois seres abomináveis no último domingo, 25, que me abordaram em uma moto e levaram o meu celular. Posso afirmar que a sensação não é nada agradável, por diversas razões. Uma delas é a sensação de medo e impotência diante da situação, é algo assustador. Além disso, chega a ser revoltante ver qualquer bandidinho usurpar bens adquiridos através de trabalho honesto em apenas dois minutos, sem qualquer esforço. Mas não quero entrar nessa discussão.

Após discar 190 os policiais procuraram os marginais, mas sem sucesso. Fiquei satisfeita, mas não é o que nós moradores queremos. O pessoal da Central de Atendimento informou que minutos antes da minha ligação já haviam denunciado outra tentativa na mesma região. Aliás, assaltantes-motoqueiros já fazem parte do cotidiano do Bairro Recreio. Sempre é possível encontrar uma matéria recente sobre o tema nos blogs do município.

LOURIVAL CAIRO

Nós, moradores, só temos um desejo: um policiamento constante, ininterrupto, e que seja de fato ostensivo. Posso afirmar que nunca vi uma viatura ando pela minha rua (não estou afirmando que nunca ou), e isso é preocupante. Desde sempre o bairro sempre oferece risco aos estudantes de uma faculdade localizada na região, aos moradores e a todas as pessoas que precisam andar por aquelas ruas. Esse problema ocorre há muitos anos e eu nunca vi ser resolvido. Acho que já ou da hora. Quando vamos deixar de ser presas fáceis para esses meliantes? Esperamos que olhem por nós, senhores comandantes de operações da PM. Perdoem-me pela redundância, mas, clamamos pela “Ronda nos Bairros” em nosso bairro.

19 Respostas para “Assaltantes “fazem a festa” no Recreio” 4f5o3g

  1. Anonimo 1v1k6

    olha que a casa do coronel fica aqui no recreio na leonidio de oliveira!!!!

  2. Cláudio 6h106u

    Parabéns pela beleza e coragem, coragem esta de se expor com foto, penso eu que esses marginais já gravaram seu rosto e também andam pelas imediações a todo tempo mesmo porque policiamento e leis de verdade, eu disse de verdade não existe nesse pais infelizmente.

  3. Arkarus 5a13

    Consigo enxergar muitos fascismos nesse texto dela.
    Percebo em suas palavras uma forte vontade de “limpeza social”.
    Isso só me lembra uma palavra: NAZISMO.

    Sei que é ruim ser roubado, até o próprio ladrão pensa assim. Mas a culpa do seu roubo nao é do ladrão e sim de um sistema que deu a ele essa opção como única forma possível de sobreviver. E o sistema transforma o ladrão em profissão, até com carreira, em vários ramos diferentes.

    Quando você fala “Fui assaltada (…) por dois seres abomináveis”, sinto o Nazismo em suas palavras.
    Isso é que é abominável, ao meu ver. O NAZISMO de suas palavras.
    Comece a se colocar no lugar dele, ao invés de criticar.

    Outros trechos que expressam o seu nazismo: “Quando vamos deixar de ser presas fáceis para esses meliantes" crossorigin="anonymous">